Naturalis Farmácia de Manipulação - Imperatriz / MA
       
 
 
 
 
 
 
     
 
 
HOME
 
NATURALIS
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
CANAIS
 
ATENDIMENTO
 
       
     
 
CANAL DA SAÚDE
 
Naturalis Farmácia de Manipulação - Imperatriz / MA
 
VEJA TAMBÉM

Nossos Serviços

Sustentabilidade

Canal da Saúde
 
 
Not?cia - Como recuperar a saúde e beleza dos seus pés Saúde Dicas
Como recuperar a saúde e beleza dos seus pés

Os pés bem cuidados nunca passam despercebidos. Durante anos, têm sido um símbolo da sensualidade feminina. No entanto, os pés muitas vezes levam a pior parte porque carregam, literalmente, todo o peso do corpo. Como mantê-los saudáveis e belos? Aqui te contamos o que fazer para cuidar dos seus pés.

Os pés são nosso suporte. São o nosso apoio. São os que nos levam de um lado para outro com seu andar rápido ou lento, nos permitem dançar e mostrar os sapatos que sempre desejamos. Mas também são eles os que as vezes levam a pior parte, porque apesar de desempenhar um papel muito importante, muitas vezes são esquecidos. É então quando começam a mostrar a pele dura e calejada nos saltos ou a sofrer de infecções com fungos, como “pé de atleta†ou inclusive sofrer os danos do sol.

Felizmente, existem muitos produtos de venda livre que podem hidratar, refrescar, tratar e proteger seus pés dos “abusos†aos quais são submetidos diariamente. Seguindo algumas diretrizes para cuidar dos pés, certamente você recuperará sua beleza e vitalidade.

Como se livrar dos calos e da pele endurecida nos pés?

É hora de colocar para trabalhar a pedra-pomes. Esta pedra por suas propriedades especiais te ajudará a remover essa pele áspera e endurecida dos seus calcanhares.

Para usá-la, mergulhe os pés em água por 10 a 15 minutos para amaciar a pele e, em seguida, suavemente, passe a pedra-pomes pelas áreas onde você tem a pele mais dura. Alguns podólogos (especialistas na saúde dos pés) recomendam banhar os pés em uma infusão quente de chá preto porque contém ácido tânico, um agente antibacteriano natural que reduz as chances de desenvolver infecções, como “pé de atleta†causada por fungos.

As loções esfoliantes hidratantes, também são excelentes para ajudar a remover a pele morta. Depois de aplicar o esfoliante, você pode massagear seus pés com manteiga de cacau ou noz. Os cremes que contém ácido salicílico ou ureia são recomendados para suavizar os calos.

Pés muito secos?

Se os seus pés parecem ter sede, e a pele se vê rachada, visitar um podólogo ou dermatologista poderia ser uma boa ideia para que te prescreva um tratamento especial. Se não estão tão secos é bom que os hidrate diariamente. Busque cremes que contenham vaselina, um emoliente ou um hidratante, como o ácido láctico.

Como Prevenir de fungos nas unhas e o “pé de atleta�

O “pé de atleta†e os fungos nas unhas podem ser difíceis de curar, mas felizmente existem tratamentos que são vendidos sem receita médica – cremes, sprays, líquidos, pó – para combatê-los. Procure os que contém clotrimazol, ciclopirox ou miconazol que ajudam a tratar casos de “pé de atleta†que não são muito graves. Se não funcionam, você deve visitar o seu médico para que te receite um tratamento mais forte.

Lembre-se que a melhor maneira de prevenir as infecções por fungos e o “pé de atleta†é mantendo uma boa higiene dos pés: lavá-los com frequência e secá-los cuidadosamente, especialmente entre os dedos, onde a umidade pode se acumular e formar o ambiente perfeito para que os fungos floresçam. Troque de meias diariamente e use talcos medicamentosos.

Passe Protetor Solar nos Pés Sim!

Como toda a pele do seu corpo, a dos pés também precisam de proteção quando você vai se expor ao sol. Não se esqueça de aplicar um protetor ou bloqueador solar de pelo menos 15 de fator proteção (FPS) sempre que você vai à praia ou quando coloca sandálias ou sapatos que deixam expostos os pés.

Para melhor suporte… Palmilhas! Se você fica de pé por muitas horas, pode terminar o seu dia com um severo caso de pés doridos. Colocar palmilhas em seus sapatos é uma excelente maneira de torná-los mais confortáveis para seus pés. E se os seus pés estão confortáveis e descansados, se verão bonitos.

E as unhas?

Certamente você sempre está de que cor vai pintar as unhas dos pés. Mas, além da cor da moda, é muito importante fazer uma boa pedicure, já que muitas vezes as unhas podem se enterrar ou encravar, devido ao fato de que você não sabe cortá-las adequadamente. A melhor maneira de cortá-las é seguindo a curva natural das unhas. Em caso de dúvida, vá a um salão de beleza profissional com operadoras licenciadas ou com um podólogo. É melhor usar um removedor de esmalte sem álcool, para evitar que as unhas se tornem quebradiças.

Para hidratar as unhas dos pés, você pode usar óleo de vitamina E. Ficarão lindas.Lembre-se de que seus pés são muito importantes. Cuide deles e os ame. Sim, eles merecem!
 
     
Naturalis Farmácia de Manipulação - Imperatriz / MA
     
NEWSLETTER
Receba nossos informativos com promoções e lançamentos
 
 
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados

Produzido por FrameSet
 
.> NATURALIS
.> PRODUTOS
 
Av. Bernardo Sayão, 2100
Três Poderes - Imperatriz - MA
 
Av. Getúlio Vargas, 1262
Centro - Imperatriz - MA
(99) 3523-2330  
(99) 3523-4527
(99) 98157-1114  
 
 
 
Segunda a Sexta das 07h30 às 18h30
Sábados das 08h às 13h